Brasileiro condenado por estupro de criança é preso nos EUA, diz governo americano

POlicia

A ação aconteceu em 14 de novembro, segundo o Enforcement and Removal Operations (ERO), braço do Departamento de Imigração dos Estados Unidos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governo americano divulgou nesta segunda (20) ter prendido um brasileiro de 37 anos condenado no Brasil pelo estupro de uma criança de cinco anos. A ação aconteceu em 14 de novembro, segundo o Enforcement and Removal Operations (ERO), braço do Departamento de Imigração dos Estados Unidos.

De acordo com o governo, o homem foi condenado no Brasil a 14 anos de prisão, mas teria fugido do país. Ele vivia ilegalmente em Marthas Vineyard, ilha no estado de Massachusetts, e foi preso após ser abordado numa blitz em West Tisbury, vila onde morava.

Em maio de 2019, segundo comunicado na página do departamento, a 2ª Vara Criminal de Sorriso, em Mato Grosso, expediu um mandado de prisão contra ele, que não teria se apresentado à Justiça para cumprir a sentença.

"Este cidadão brasileiro sem documentos representava uma ameaça significativa para os habitantes de Marthas Vineyard", disse o diretor do escritório do ERO em Boston, Todd Lyons, na nota publicada no site. O nome do preso não foi divulgado.

Segundo o governo americano, não se sabe quando ou por onde o homem chegou aos Estados Unidos, mas a presença dele foi detectada em 28 de setembro.

Agora, o homem fica sob custódia da unidade do Departamento de Imigração enquanto espera pelo processo de extradição.

Em publicação no X, antigo Twitter, Lyons diz que não vai permitir que predadores como o brasileiro ameacem seus residentes. "Continuaremos a prender e extraditar qualquer pessoa que tente usar a nossa comunidade da Nova Inglaterra como refúgio da Justiça."

Anuncio patrocinado

::. Novidade : Boletos passam a ser compensados no mesmo dia a partir de 15 de março
::. Regularização : Saiba como regularizar o seu CPF
::. POlicia : Brasileiro condenado por estupro de criança é preso nos EUA, diz governo americano
::. Economia : Projeção do Boletim Focus de alta do PIB de 2023 salta de 2,31% para 2,56%
::. Mundo : "Mordi". Criança de seis anos escapa a tentativa de rapto em Miami
::. Cripto : Bitcoin e criptomoedas: Tudo o que você precisa saber para ganhar dinheiro com essa nova moeda
::. Salario : Governo prevê salário mínimo de R$ 1.389 em 2024, sem ganho real
::. Policia : Aluno de 13 anos esfaqueia três professoras e um menino em escola de SP
::. Parceria : Deputada federal Simone Marquetto firma parceria com a Delegada da Mulher para fortalecer rede de enfrentamento contra violência
::. Instagram jefersonbrunoficial : Prefeito Jeferson Brun informa sobre desativação da Casa Rais

© Copyright 2019 Folha de Itapetininga - Todos os direitos reservados - Criado DM