Antiga Farmácia Municipal de Itapetininga é transferida para rua Quintino Bocaiuva e facilita acesso de pessoas que dependem de transporte coletivo

Saude

A Unidade de Dispensação de Medicamentos – UDM, mais conhecida como antiga Farmácia Municipal de Itapetininga mudou de endereço.

O serviço agora está instalado na área central da cidade, à rua Quintino Bocaiuva, 784, próximo à Igreja do Rosário. A mudança de prédio teve como principal objetivo oferecer uma estrutura ainda melhor para os usuários e comodidade na localização, explicou a prefeita Simone Marquetto. Com a transferência, as pessoas que utilizam o serviço terão fácil acesso ao transporte urbano, já que diversas rotas do transporte coletivo passam pela rua Quintino Bocaiuva. Outro fator determinante na escolha do local foi a proximidade do “Mercadão”, terminal onde desembarcam usuários do serviço vindos dos bairros mais distantes do município, inclusive da área rural e distritos.

O atendimento na unidade beneficia aproximadamente 6,5 mil pessoas por mês, distribuídas da seguinte forma: 3.500 referentes à saúde mental, 2.600 cadastradas no fornecimento de remédios de alto custo, 300 relativas à nutrição e 100 de atendimento social. O novo prédio conta com uma área de 575 m² e possui vagas para estacionamento.

A Unidade de Dispensação de Medicamentos conta com 16 profissionais da saúde, sendo que quatro são farmacêuticos, um nutricionista e um assistente social. “Queremos facilitar o acesso da população assistida, já que o antigo local está afastado do centro. Agora está na região central e numa rua com localização estratégica. Também ajudará os trabalhadores da saúde, oferecendo condições de trabalho ainda melhores”, afirmou a prefeita Simone Marquetto.

Serviço:

Unidade de Dispensação de Medicamentos (antiga Farmácia Municipal)

Novo endereço: Rua Quintino Bocaiuva, 784 – centro (próxima à Igreja do Rosário).

Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Anuncio patrocinado

Patrocinado

::. Ajuda : GAADI necessita de apoio urgente da comunidade
::. Resumo : A ferrovia em Itapetininga, contribuições sobre um legado
::. Mudanca : COMUNICADO - MUDANÇA DE SECRETARIADO NA PREFITURA DE ITAPETININGA
::. Politica : Cinco pré candidatos a prefeito e respectivos vices confirmados por convenções em Itapetininga
::. Economia : São Paulo sofre com queda de arrecadação de ICMS, ao passo que união de impostos é discutida na reforma tributária
::. Novidade : Anunciada a criação do Santuário Diocesano Bom Jesus de Alambari
::. Patrocinado : Youtubers e ex-jogadores são os preferidos para propagandas relacionadas à esportes
::. Home-office : Prefeita Simone trabalha em home-office enquanto aguarda resultado de exame
::. Auxilio : Auxílio Emergencial chegou a 80,1% dos domicílios pobres e 49,5% da população é beneficiada
::. Inscricao : Inscrições para o FIES estarão abertas a partir do dia 28

© Copyright 2019 Folha de Itapetininga - Todos os direitos reservados - Criado DM