Em audiências no Palácio dos Bandeirantes, prefeita Simone Marquetto discute mais leitos, barreiras sanitárias e obras na estrada do Rechã

Audiencia

A prefeita Simone Marquetto participou de várias audiências nesta sexta-feira, dia 19, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Em cada audiência, Simone Marquetto abordou assuntos diferentes para Itapetininga. Se reuniu com o vice-governador de SP, Rodrigo Garcia, com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, com o Secretário de Educação, Rossieli Soares da Silva, com o Secretário de Comunicação, Cléber Mata e com o Diretor-presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas.

Mais 20 Leitos para Covid na Policlínica

A prefeita Simone Marquetto reforçou o pedido, que já está na Departamento Regional de Saúde (DRS), para que sejam instalados mais 20 leitos na Policlínica. “Estamos mostrando a nossa necessidade, diariamente, para o Estado, para que possam aproveitar nossa infraestrutura e garantir mais leitos”, afirmou.

Vacinação para os professores

Para o secretário de Educação, Rossieli Soares da Silva, em especial, foi feito o reforço do pedido, para que os profissionais da educação sejam vacinados contra a Covid-19. “É um pedido que eu fiz como prefeita e presidente da Região Metropolitana de Sorocaba”, destacou.

Não haverá antecipação de feriado

A prefeita Simone Marquetto afirmou que não haverá antecipação de feriados em Itapetininga. A posição da prefeitura só mudará se o governo estadual decretar.

Barreiras sanitárias

Como a Capital irá antecipar feriados, a prefeita Simone Marquetto se preocupa e disse que irá conversar com os prefeitos que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba, para discutir barreiras sanitárias, que evitam a “importação” de mais casos para os municípios. Muitos paulistas viajam para a baixada santista e interior, ampliando as aglomerações e aumentado os focos de transmissão do vírus.

Liberação de obras na estrada do Rechã

A prefeita Simone Marquetto destacou que o vice-governador, Rodrigo Garcia, revelou que neste sábado, dia 20, será publicada no Diário Oficial do Estado, a liberação da obra para a recuperação da vicinal do Rechã. A estrada Carmine Barretti, que faz a ligação da Raposo Tavares até o Distrito do Rechã, conta com 6,5 km de extensão, sendo 4,5 km de responsabilidade de Angatuba e 2 km pertencentes ao município de Itapetininga. “É um pedido que faço há 5 anos”, disse a prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto.

Anuncio patrocinado

::. Novidade : Boletos passam a ser compensados no mesmo dia a partir de 15 de março
::. Regularização : Saiba como regularizar o seu CPF
::. POlicia : Brasileiro condenado por estupro de criança é preso nos EUA, diz governo americano
::. Economia : Projeção do Boletim Focus de alta do PIB de 2023 salta de 2,31% para 2,56%
::. Mundo : "Mordi". Criança de seis anos escapa a tentativa de rapto em Miami
::. Cripto : Bitcoin e criptomoedas: Tudo o que você precisa saber para ganhar dinheiro com essa nova moeda
::. Salario : Governo prevê salário mínimo de R$ 1.389 em 2024, sem ganho real
::. Policia : Aluno de 13 anos esfaqueia três professoras e um menino em escola de SP
::. Parceria : Deputada federal Simone Marquetto firma parceria com a Delegada da Mulher para fortalecer rede de enfrentamento contra violência
::. Instagram jefersonbrunoficial : Prefeito Jeferson Brun informa sobre desativação da Casa Rais

© Copyright 2019 Folha de Itapetininga - Todos os direitos reservados - Criado DM