Itapetininga aplica 17.363 doses da vacina; 44,22% dos idosos são imunizados

Vacinação

A imunização contra Covid-19 avança em Itapetininga. Até o fim da tarde desta sexta-feira, dia 20, foram aplicadas 17.363 doses da vacina contra o vírus. De acordo com o site Vacinômetro, foram imunizadas 12.448 pessoas com a primeira dose. A segunda dose atingiu outras 4.915. Com estes números, a gestão municipal já vacinou aproximadamente 44,22% dos idosos, que é o público-alvo prioritário.

Com esta cobertura, Itapetininga é o 2º município com maior imunização no Departamento Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba que envolve 33 cidades, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde, divulgados nesta sexta-feira, dia 19. A vacinação em Itapetininga atinge 7,77% da população que está protegida contra a Covid-19, conforme dados ainda do Vacinômetro, calculados pelo governo estadual.

O apelo dos técnicos da área da saúde é para que tome a vacina. “É o caminho mais curto para voltar à normalidade e retomar as atividades econômicas”, apontam os especialistas. Os novos grupos de faixa etária são abertos de acordo com as doses recebidas e respeitando o Plano Nacional de Imunização.

É obrigatório apresentar comprovante de endereço e documentos pessoais. A Prefeitura de Itapetininga montou o posto de vacinação no Atende Fácil do Paço Municipal com uma estratégia eficiente para vacinar um grande número de pessoas em um único dia, com uma equipe reforçada para agilizar o atendimento dos beneficiados.

Conforme cálculos da Secretaria Municipal de Saúde, entre o cadastro até a aplicação da dose é gasto, em média, entre 3 e 5 minutos. O atendimento em Itapetininga é entre 17h às 21h, um período suficiente para oferecer atenção ao público-alvo sem transtornos. Além disso, essa dinâmica permite aproveitar todas as doses disponíveis em um curto espaço de tempo.

Anuncio patrocinado

::. Novidade : Boletos passam a ser compensados no mesmo dia a partir de 15 de março
::. Regularização : Saiba como regularizar o seu CPF
::. POlicia : Brasileiro condenado por estupro de criança é preso nos EUA, diz governo americano
::. Economia : Projeção do Boletim Focus de alta do PIB de 2023 salta de 2,31% para 2,56%
::. Mundo : "Mordi". Criança de seis anos escapa a tentativa de rapto em Miami
::. Cripto : Bitcoin e criptomoedas: Tudo o que você precisa saber para ganhar dinheiro com essa nova moeda
::. Salario : Governo prevê salário mínimo de R$ 1.389 em 2024, sem ganho real
::. Policia : Aluno de 13 anos esfaqueia três professoras e um menino em escola de SP
::. Parceria : Deputada federal Simone Marquetto firma parceria com a Delegada da Mulher para fortalecer rede de enfrentamento contra violência
::. Instagram jefersonbrunoficial : Prefeito Jeferson Brun informa sobre desativação da Casa Rais

© Copyright 2019 Folha de Itapetininga - Todos os direitos reservados - Criado DM