Itapetininga aplica 17.363 doses da vacina; 44,22% dos idosos são imunizados

Vacinação

A imunização contra Covid-19 avança em Itapetininga. Até o fim da tarde desta sexta-feira, dia 20, foram aplicadas 17.363 doses da vacina contra o vírus. De acordo com o site Vacinômetro, foram imunizadas 12.448 pessoas com a primeira dose. A segunda dose atingiu outras 4.915. Com estes números, a gestão municipal já vacinou aproximadamente 44,22% dos idosos, que é o público-alvo prioritário.

Com esta cobertura, Itapetininga é o 2º município com maior imunização no Departamento Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba que envolve 33 cidades, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde, divulgados nesta sexta-feira, dia 19. A vacinação em Itapetininga atinge 7,77% da população que está protegida contra a Covid-19, conforme dados ainda do Vacinômetro, calculados pelo governo estadual.

O apelo dos técnicos da área da saúde é para que tome a vacina. “É o caminho mais curto para voltar à normalidade e retomar as atividades econômicas”, apontam os especialistas. Os novos grupos de faixa etária são abertos de acordo com as doses recebidas e respeitando o Plano Nacional de Imunização.

É obrigatório apresentar comprovante de endereço e documentos pessoais. A Prefeitura de Itapetininga montou o posto de vacinação no Atende Fácil do Paço Municipal com uma estratégia eficiente para vacinar um grande número de pessoas em um único dia, com uma equipe reforçada para agilizar o atendimento dos beneficiados.

Conforme cálculos da Secretaria Municipal de Saúde, entre o cadastro até a aplicação da dose é gasto, em média, entre 3 e 5 minutos. O atendimento em Itapetininga é entre 17h às 21h, um período suficiente para oferecer atenção ao público-alvo sem transtornos. Além disso, essa dinâmica permite aproveitar todas as doses disponíveis em um curto espaço de tempo.

Anuncio patrocinado

Patrocinado

::. Conquista : Simone Marquetto conquista a recuperação da vicinal do Rechã depois de 5 anos de muita persistência
::. Audiencia : Em audiências no Palácio dos Bandeirantes, prefeita Simone Marquetto discute mais leitos, barreiras sanitárias e obras na estrada do Rechã
::. Vacinação : Itapetininga aplica 17.363 doses da vacina; 44,22% dos idosos são imunizados
::. Vacinação : Pazuello admite que matéria-prima pode ser obstáculo no cronograma de vacinação
::. Vacinação : Hoje , vacinação para idosos de 76 anos ou mais em Itapetininga
::. Noticia de Ultima hora : Secretaria de Comunicação do Governo comunica novo Hospital de Campanha em Itapetininga
::. Informacão da Prefeitura : Prefeita e Secretário da Saúde esclarecem que ninguém fica sem atendimento em Itapetininga
::. Aconteceu as 18:00 07/03 : Live Ao vivo Simone Marquetto sobre Hospital Regional
::. Comunicado Urgente : URGENTE - Dr. Marcos Cunha em video avisa que Unimed deixa de prestar atendimento particular devido Covid-19
::. Comunicado Urgente : URGENTE - Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes informa que está superlotado devido ao Covid-19

© Copyright 2019 Folha de Itapetininga - Todos os direitos reservados - Criado DM