Deputado Giriboni posiciona-se contra construção de unidades prisionais em Itapetininga e solicita ao Governador o cancelamento da decisão

Contra Novo Presidio

Surpreendido com a decisão do Governador de São Paulo, João Doria, publicada no diário Oficial de 12 de fevereiro de 2021, o Deputado Edson Giriboni, que representa Itapetininga e vasta região na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, posicionou-se imediatamente contra a construção de mais 4 unidades prisionais para 3.500 presos em Itapetininga. Giriboni mencionou os prejuízos para o nosso município, que já deu anteriormente sua parcela de contribuição para o sistema prisional.

Conforme se recorda, no governo José Serra houve projeto parecido. O deputado Giriboni conversou na época, com o então Governador e o convenceu a desistir da ideia. A mesma coisa se pretende agora, convencer o Governador Dória dos sérios prejuízos para Itapetininga e região e a revogação da decisão. Apresentamos, abaixo, a íntegra do ofício do Deputado Edson Giriboni ao Governador do Estado:

Ofício nº 022/2021

Exmo. Senhor Governador,

Foi com muita surpresa, que tomei conhecimento através de publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo – datado de 12.02.2021, sobre a possibilidade da construção de um complexo com 04 (quatro) unidades prisionais no município de Itapetininga, para gerar 3.500 vagas. O município de Itapetininga já comporta 04 unidades (02 grandes presídios, 01 unidade prisional de semiaberto e 01 unidade da Fundação CASA), não sendo justo o município ser penalizado com mais esse complexo.

Deve se ressaltar que no Governo José Serra, houve também essa intenção, mas, em função da existência dessas 04 unidades prisionais, o bom senso prevaleceu e o projeto na época foi arquivado. Importante frisar que temos municípios que gostariam de receber unidades prisionais, a exemplo de alguns já construído em nossa região e, acredito que no exercício da democracia, poderia se consultar os municípios que desejam contribuir com o sistema prisional do estado.

Espero de V. Ex.ª as providencias em caráter de urgência, para o cancelamento desse nefasto projeto para o município de Itapetininga, em função das razões apresentadas e, a necessidade de investimentos para melhorar nossos indicadores socioeconômicos, bem como, de prepararmos o município e região para a recuperação e adaptação à realidade pós pandemia do coronavirus e, não de novas unidades prisionais.

Certo da especial atenção de V. Ex.ª antecipadamente agradecemos.

Atenciosamente,

EDSON GIRIBONI

Deputado Estadual

Exmo Senhor

JOÃO DÓRIA

Governador do Estado de São Paulo

Palácio dos Bandeirantes

São Paulo- SP

Anuncio patrocinado

::. Novidade : Boletos passam a ser compensados no mesmo dia a partir de 15 de março
::. Regularização : Saiba como regularizar o seu CPF
::. POlicia : Brasileiro condenado por estupro de criança é preso nos EUA, diz governo americano
::. Economia : Projeção do Boletim Focus de alta do PIB de 2023 salta de 2,31% para 2,56%
::. Mundo : "Mordi". Criança de seis anos escapa a tentativa de rapto em Miami
::. Cripto : Bitcoin e criptomoedas: Tudo o que você precisa saber para ganhar dinheiro com essa nova moeda
::. Salario : Governo prevê salário mínimo de R$ 1.389 em 2024, sem ganho real
::. Policia : Aluno de 13 anos esfaqueia três professoras e um menino em escola de SP
::. Parceria : Deputada federal Simone Marquetto firma parceria com a Delegada da Mulher para fortalecer rede de enfrentamento contra violência
::. Instagram jefersonbrunoficial : Prefeito Jeferson Brun informa sobre desativação da Casa Rais

© Copyright 2019 Folha de Itapetininga - Todos os direitos reservados - Criado DM