Festas, churrascos, bailes , comemorações receberão fiscalização rigorosa no controle da pandemia

Fase Amarela

O Governo do Estado anunciou, conforme já noticiado pela Folha de Itapetininga, o reforço em ações de enfrentamento da pandemia em São Paulo. Para reduzir o contágio e evitar pressão sobre o sistema de saúde, todas as regiões do estado retornam à fase amarela do Plano São Paulo de controle sanitário e flexibilização econômica até o dia 4 de janeiro.

Segundo observadores, as medidas não afetarão o setor profissional, nem o comércio, que terão apenas diminuição de horário e restrição de público no limite de 40% da capacidade, o mesmo valendo para as reuniões de entidades particulares e públicas, que deverão continuar exigindo uso de máscara utilização de álcool em gel, e distanciamento de mais de 1 m entre as pessoas, também com limite de 40% de sua capacidade.

Já no que diz respeito a atividades consideradas de lazer, as proibições são totais e haverá fiscalização rigorosa. Estão proibidos bailes, churrascos de confraternização, festas sociais e esportivas, e comemorações em geral. Haverá fiscalização rigorosa também em bares, restaurantes ,clubes e similares. O atendimento presencial em todos os setores fica restrito a dez horas diárias, sequenciais ou fracionadas.

Os estabelecimentos terão que fechar o atendimento local até as 22h. Outra medida de prudência decidida pelo Estado é a redução do prazo de análise dos dados da pandemia e capacidade de atendimento hospitalar por região. A medição de médias móveis de casos, mortes e taxas de internação de pacientes com COVID-19 passa a ser considerada em intervalos de sete dias, e não mais a cada quatro semanas.

Anuncio patrocinado

::. Novidade : Boletos passam a ser compensados no mesmo dia a partir de 15 de março
::. Regularização : Saiba como regularizar o seu CPF
::. POlicia : Brasileiro condenado por estupro de criança é preso nos EUA, diz governo americano
::. Economia : Projeção do Boletim Focus de alta do PIB de 2023 salta de 2,31% para 2,56%
::. Mundo : "Mordi". Criança de seis anos escapa a tentativa de rapto em Miami
::. Cripto : Bitcoin e criptomoedas: Tudo o que você precisa saber para ganhar dinheiro com essa nova moeda
::. Salario : Governo prevê salário mínimo de R$ 1.389 em 2024, sem ganho real
::. Policia : Aluno de 13 anos esfaqueia três professoras e um menino em escola de SP
::. Parceria : Deputada federal Simone Marquetto firma parceria com a Delegada da Mulher para fortalecer rede de enfrentamento contra violência
::. Instagram jefersonbrunoficial : Prefeito Jeferson Brun informa sobre desativação da Casa Rais

© Copyright 2019 Folha de Itapetininga - Todos os direitos reservados - Criado DM