Prefeita Simone apresenta a primeira Casa de Apoio aos Pacientes de Itapetininga em tratamento de câncer, na cidade de Barretos

Saúde

Itapetininga começa a semana com uma excelente notícia para os pacientes que fazem tratamento de câncer no Hospital do Amor, mais conhecido como Hospital do Câncer, no município de Barretos, interior de São Paulo.

Em transmissão ao vivo numa rede social, a prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, anunciou a criação da Casa de Apoio aos Pacientes de Itapetininga, um serviço inédito para aqueles que buscam tratamento oncológico num dos maiores centros de referência do País.

Durante sua live, a prefeita apresentou pessoalmente todas as dependências do imóvel com aproximadamente 160 m². A casa nova e ampla possui cinco dormitórios, sendo um deles com suíte, banheiros masculinos e femininos, cozinha, sala, lavanderia, quintal e garagem.

Atendendo a pedidos de pacientes de Itapetininga que há anos percorrem mais de 400 Km numa viagem exaustiva de mais de cinco horas, a Casa de Apoio aos Pacientes de Itapetininga tem ótima localização, há poucos metros do Hospital do Câncer, distância que a prefeita fez questão de percorrer a pé durante a transmissão para mostrar a proximidade do imóvel e do hospital. Hoje aproximadamente 30 pacientes estão em tratamento oncológico em Barretos realizando viagens periódicas.

“Depois de ouvir um grupo de pessoas que faziam tratamento de câncer, fiz questão de estar pessoalmente em Barretos para ver a casa que irá abrigar os pacientes de câncer de Itapetininga e fazer a aprovação com todos os trâmites dentro da legalidade. A casa é novinha. Agora vamos fazer a limpeza, colocar os chuveiros, colocar alguns móveis e fazer a entrega oficial aos nossos pacientes.

Estamos oferecendo o que há de melhor para o conforto de nossos pacientes”, explicou a prefeita Simone enquanto mostrava o interior do imóvel.

A Casa de Apoio aos Pacientes de Itapetininga fica à rua Agostinho Domingues, há poucos metros da avenida João Baroni, endereço do Hospital do Amor de Barretos.

Anuncio patrocinado

Mobirise

::. Economia COMÉRCIO : Brasil cai para 27º lugar entre os maiores exportadores do mundo
::. Tragédia : Mortes por ciclone em Moçambique podem passar de mil, diz presidente
::. Ordenação Episcopal : Ordenação Episcopal de Monsenhor Cardoso é hoje sexta 15 ao vivo
::. Lixo acumulado : Poda de arvores e lixo acumulado na esquina da rua João Lupião Filho em Itapetininga
::. Economia : IPCA para 2019 permanece em 3,87% e para 2020 segue em 4,00%
::. Saúde : Upa Itapetininga atenderá sugestão do Ministério da Saúde e será readaptada
::. Saúde : Prefeita Simone apresenta a primeira Casa de Apoio aos Pacientes de Itapetininga em tratamento de câncer, na cidade de Barretos
::. Politica : Doria doa 1º salário e "multas" de secretários atrasados a instituição
::. SENTENÇA : Lula é condenado a 12 anos e 11 meses de prisão pelo sítio de Atibaia
::. Tragédia : Número de mortos na tragédia em Brumadinho sobe para 99 Até o momento, 259 pessoas estão desaparecidas

© Copyright 2019 Folha de Itapetininga - Todos os direitos reservados - Criado DM