Cuca valoriza clássico, mira liderança e elogia Pato no São Paulo

Esporte Disputa

O técnico valorizou a importância do clássico de domingo contra o Corinthians

Dois dias antes de o São Paulo enfrentar o Corinthians, o técnico Cuca concedeu entrevista coletiva no CT da Barra Funda, nesta sexta-feira, e valorizou a importância do clássico de domingo. A equipe tricolor está em terceiro lugar do Brasileirão, com 11 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras e um a menos que o Atlético-MG.

"Por si só vale mais do que três pontos, clássico é diferente, envolve toda a imprensa e toda a cidade. A gente vive um momento no Brasileiro que é bom, em terceiro lugar podendo se tornar líder se vencer e tiver uma combinação [favorável] de resultados. Tem coisas boas, tem que estar otimista", afirmou Cuca.

O retrospecto do time em Itaquera, contudo, preocupa. São oito derrotas e três empates. "Nunca ganhamos na Arena, mas é mais uma oportunidade. É um compromisso difícil, temos que nos preparar bem para fazer um bom jogo. Fazendo um bom jogo, ficamos próximos de conseguir um bom resultado", disse o treinador.

Cuca também elogiou o atacante Alexandre Pato, que reencontrará o Corinthians pela primeira vez neste domingo. Nas outras oportunidades, o jogador não pôde atuar por questões contratuais.

"O Pato é um jogador experiente, já sabe o que é jogar nos dois times da capital e sabe que vai ser mais pressionado do que os outros. Mas é um jogador experiente, tem evoluído, nesse último jogo se posicionou melhor, foi o autor dos nossos melhores disparos ao gol. E ele vai subir gradativamente, isso é uma coisa óbvia", declarou Cuca. São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 19h, em Itaquera, pela quinta rodada do Brasileirão.

Anuncio patrocinado

Mobirise

::. Renovado : Descansado, Palmeiras retoma nesta terça-feira preparação para enfrentar o Fortaleza
::. Futebol : CR7 faz 2 e Portugal goleia Luxemburgo; Itália também vence
::. REDES SOCIAIS : Clubes brasileiros estão no topo do ranking de engajamento em redes sociais
::. TÉNIS : Nadal alcança as oitavas em Indian Wells e soma 400 vitórias em Masters 1000
::. Jogo : Com 10 jogadores em férias, Palmeiras enfrenta o São Caetano pelo Paulistão
::. Covid-19 : Pelo menos oito funcionarios do Flamengo estao com Covid-19
::. Reuniao : Após reunião com FPF, clubes seguem sem data para volta aos treinos
::. Divida : Palmeiras tem dívida de R$ 170 milhões pela contratação de atletas
::. Patrocinado : Apos Serie A patrocinada pela Tempobet, goleiro Fernando Prass deixa Palmeiras e assume titularidade no Ceara
::. F-1 : Destaque da F-1, Leclerc renova contrato com a Ferrari

© Copyright 2019 Folha de Itapetininga - Todos os direitos reservados - Criado DM